Meio Ambiente

Santos recebe prêmio em visita da família Schurmann ao Instituto Arte no Dique

09/09/2021
Santos recebe prêmio em visita da família Schurmann ao Instituto Arte no Dique | Jornal da Orla

A cidade de Santos recebeu na quarta (8) o prêmio Lixo Fora D’água, que reúne um conjunto de estudos, ações e proposições que visam identificar e combater o descarte de resíduos sólidos urbanos, que culminam na poluição das águas.

 

O reconhecimento ocorreu no último dia da passagem da expedição 'Voz dos Oceanos' pelo Município, marcado pela visita da família Schurmann ao Instituto Arte no Dique, voltado para pessoas em vulnerabilidade social do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste.

 

"Santos vive entre dois grandes ecossistemas, a Mata Atlântica e o Oceano Atlântico, então a preservação do meio ambiente é uma pauta essencial para todos nós", destacou o prefeito Rogério Santos, que agradeceu pelo recebimento do prêmio, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE). A Cidade se destacou pelo trabalho de coleta de materiais descartados e poluentes das marés, catalogando e mensurando o tipo do lixo encontrado.

 

"A nossa intenção com a expedição é mostrar e transmitir para o Brasil e para o mundo o que está sendo realizado de bom na preservação dos oceanos. Nós, no Brasil, recuperamos só 6% do plástico produzido. Então queremos que as pessoas se conscientizem sobre essa questão e façam o que está sendo feito aqui. Santos está de parabéns", ressaltou Vilfredo, capitão da expedição, que estava acompanhado da sua esposa Heloísa.

 

Eles conheceram as iniciativas do projeto social, conversaram, tiraram fotos e até tocaram instrumentos de percussão com as crianças e adolescentes do Instituto.