Meio Ambiente

Santos amplia parcerias para coleta de lixo eletrônico

26/08/2021
Santos amplia parcerias para coleta de lixo eletrônico | Jornal da Orla

Os moradores de Santos contarão, a partir de setembro, com mais uma opção para encaminhar os objetos elétricos e eletrônicos que não podem ser jogados no lixo comum.

 

A coleta do material, que vinha sendo feita através de parceria com a Prefeitura pela Settaport, será estendida à WF Sucatas e Recicláveis, ambas credenciadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) para o serviço de reciclagem.

 

De acordo com o coordenador de políticas ambientais da Semam, “os resíduos eletrônicos possuem diversos componentes que podem e devem ser reciclados, como plásticos, metais e vidros entre outros. Além disso, a reciclagem evita o descarte incorreto, que pode gerar contaminação ambiental”. 

 

Entre os materiais eletrônicos que podem ser encaminhados estão celulares, computadores, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, tablets, notebooks, impressoras e monitores.

 

No ano passado, a Settaport arrecadou 110.063 quilos de lixo eletrônico. Neste ano, até o mês de julho, foram 60.149kg coletados.

 

Para fazer a destinação correta, o munícipe pode entrar em contato com essas empresas pelo telefone 3221-2546 (Settaport) e 99131-5054 (WF Sucatas e Recicláveis).