Esportes

Projeto abre inscrições para aulas gratuitas de ginástica rítmica em Cubatão

25/08/2021
Projeto abre inscrições para aulas gratuitas de ginástica rítmica em Cubatão | Jornal da Orla

Meninas de 6 a 16 anos de Cubatão podem se inscrever no projeto “Na Onda da Ginástica Rítmica”, para prática gratuita de ginástica rítmica e ginástica estética de grupo. Ao todo, são disponibilizadas 120 novas vagas para o projeto, que é realizado desde 2016 pela Liga Metropolitana de Ginástica.

 

A nova temporada de aulas teve início em 17/8, para as alunas que já fazem parte do projeto. Para as alunas interessadas em ingressar, o agendamento para efetivação das inscrições podem ser feitas pelo link https://url.gratis/fP6jH.

 

Para a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o projeto Na Onda da Ginástica Rítmica é mais uma oportunidade de formar jovens atletas. “Para a Usiminas, o esporte, o desenvolvimento social, a cultura e a educação são prioridades. A empresa investe em iniciativas e projetos que beneficiem as comunidades onde atua, sempre vislumbrando um futuro melhor para as crianças e adolescentes. Temos orgulho de colecionar belas histórias de jovens talentos que se destacaram a partir de projetos patrocinados pela Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas”, enfatiza Penélope.

 

Incentivo

As aulas são realizadas duas vezes por semana no Sesi Cubatão. Cada aluna recebe gratuitamente uniforme completo, material esportivo e reforço alimentar. O objetivo do projeto é oferecer para crianças e adolescentes um ambiente com socialização, cooperação, solidariedade, disciplina e espírito de equipe, por meio do esporte.

 

Durante o projeto, as alunas têm total atenção de professoras de educação física, que foram atletas de alto rendimento, inclusive, com títulos internacionais. Além disso, as iniciantes acompanham os treinos das alunas mais experientes, que já conquistaram grandes resultados em competições. Durante o ano, independente do nível de cada aluna, todas participam de campeonatos.