Geral

Marinha do Brasil abrirá concurso para Corpo Auxiliar de Praças

19/08/2021
Marinha do Brasil abrirá concurso para Corpo Auxiliar de Praças | Jornal da Orla

Já está disponível o edital do concurso para o Corpo Auxiliar de Praças (CAP), para 40 vagas de nível médio técnico da Marinha do Brasil. Os rendimentos iniciais após o Curso de Formação (CF) é de R$3.126,13 já com todos os adicionais, referentes à graduação de Cabo.
 

O certame é voltado para ambos os sexos, para quem tem menos de 25 anos (até 1º de janeiro de 2022). É necessário ainda ter médio técnico completo em uma das áreas exigidas no edital, entre outros requisitos.

 
Os interessados devem acessar o site e ler o edital. Entre os dias 8 e 26 de setembro, as inscrições estarão abertas. A taxa é de R$ 60 e deverá ser paga até dia 30 de setembro no horário bancário.
 

O concurso será feito por meio de provas objetivas, com 50 questões de Conhecimentos Profissionais e uma redação. Os aprovados serão convocados para os Eventos Complementares: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Verificação de Documentos (VD), Avaliação Psicológica (AP) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).