Esportes

Jovem atleta de Santos é destaque nacional no Beach Tennis

17/08/2021
Jovem atleta de Santos é destaque nacional no Beach Tennis | Jornal da Orla

Um jovem atleta de Santos vem se destacando nas competições de beach tennis. João Pedro Ignácio Melo (Fupes), 16 anos, está colecionando diversos troféus neste ano, ocupando atualmente o segundo lugar no ranking nacional sub-18 da modalidade. No último final de semana, ele se sagrou vice-campeão no torneio de duplas do Winner Open Beach Tennis.

A competição, realizada pela Federação Paulista de Beach Tennis, foi disputada na Arena Paulo Carvalho, em Campinas, e contou com a presença de 14 duplas. O santista fez dupla com Lucas Limas, de Jundiaí. “Perdemos na final, mas sei que eu e meu parceiro tínhamos muita chance de sermos campeões. Fizemos um ótimo torneio, ganhamos de duplas fortíssimas. Saí desse torneio com a sensação de missão cumprida”, comentou o jovem atleta.

Neste ano, João Pedro foi campeão do Rimini DF-14 de Americana, categoria A e vice-campeão, na categoria Sub-18, do Torneio One, em Mogi das Cruzes, que contou com chancela da Confederação Brasileira de Tênis – CBT e International Tennis Federation – ITF. Ele também obteve o vice-campeonato no torneio Santa Bárbara d’Oeste DF-4.

O próximo desafio será o Aberto de Campinas, na categoria profissional, que será disputado entre os dias 27 e 29 de agosto. O santista fará dupla com o tenista Maurício Mola.