Esportes

Atleta de Santos conquista dois títulos no Campeonato Brasil Open de Jiu-Jitsu

09/08/2021
Atleta de Santos conquista dois títulos no Campeonato Brasil Open de Jiu-Jitsu | Jornal da Orla

O atleta santista Cauê Outeiro Campos (Fupes) conquistou dois títulos no Campeonato Brasil Open de jiu-jitsu, realizado no último sábado (7),  na cidade de Deodoro, no Rio de Janeiro.

 

Primeiro, Cauê conquistou o cinturão pelo Desafio Kids até 78 kg, ao derrotar Moisés Pereira na final. “Foi uma luta dura, mas consegui impor meu jogo. No minuto final consegui aplicar um triângulo (tipo de estrangulamento no jiu-jitsu) que me levou à finalização da luta e ao título do desafio”, explica o lutador.

 

Mais tarde, ele venceu Guilherme Jambeiro para conquistar o título da Categoria Infanto Juvenil. Campos aponta que “a final foi uma das lutas mais difíceis do campeonato. O rival dificultou bastante minha estratégia até o término do tempo, levando ao golden score. Graças a Deus, eu consegui aplicar um triângulo, acabando com a luta. Foi uma competição muito boa para o meu aprendizado pois fiz minha estreia na faixa verde com atletas duríssimos, que me fizeram evoluir".

 

O próximo desafio será o Campeonato Internacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), que será realizado em São Paulo no próximo dia 29 de agosto.

 

Além disso, Cauê está na expectativa de participar do Campeonato Europeu da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que acontece no próximo ano em Portugal.