Ver os melhores atletas do mundo apenas pela televisão faz o sonho de disputar os Jogos Olímpicos parecer muito distante para grande parte jovens iniciantes no esporte. Mas, nesta sexta-feira (30), ao menos o contato com uma referência da modalidade ficou mais próximo para os alunos da escolinha gratuita de judô mantida na Arena Santos. Isso porque, eles receberam a visita surpresa da judoca Danielle Zangrando, que representou o Brasil nas Olímpiadas de Atlanta (1996) e Atenas (2004).
Na Arena Santos, ela contou sua história, deu conselhos e não poderia deixar de fazer um randori (luta de treinamento) com os alunos da escolinha. “Estamos vivendo esse momento dos Jogos Olímpicos e o grande legado é criar ídolos para inspirar novas gerações. Isso é o mais importante", disse a ex-judoca.
“Em 1992, ter a inspiração do Rogério Sampaio foi fundamental para mim. A conquista dele alimentou meu sonho. Fez eu acreditar que era possível. Eu via meu ídolo treinando na mesma academia que eu, do meu lado, então eu pensava: ‘se ele chegou lá, porque eu não posso?’”, conta Danielle, que recebeu muito carinho dos pequenos atletas.
Matrículas abertas
As matrículas estão abertas para quem quer praticar judô na Arena Santos. Precisa ter mais de 4 anos e comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20 horas. O endereço é Avenida Rangel Pestana, 184, na Vila Mathias. É necessário apresentar atestado médico, comprovante de residência e cópia do RG. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável.