Esportes

Seletiva de Basquete feminino em Praia Grande reúne mais de 30 atletas

03/08/2021
Seletiva de Basquete feminino em Praia Grande reúne mais de 30 atletas | Jornal da Orla

O basquete feminino de Praia Grande está se fortalecendo de olho nos desafios que já estão definidos para o segundo semestre desta temporada de 2021. Atrás de jovens revelações para montagem dos elencos, a Cidade realizou seletiva da modalidade no domingo (1º). No total, 35 atletas participaram das atividades, que ocorreram no Ginásio Sítio do Campo.

 

A seletiva foi dividida em duas etapas para diferenciar as categorias. Em um primeiro momento ocorreu o trabalho direcionado as jogadoras sub-16. Na sequência, foi realizado o treinamento específico para a sub-20. A técnica do basquete feminino de Praia Grande, Alessandra Hourneaux, foi a responsável pelas avaliações.

 

Para o segundo semestre desta temporada, o basquete feminino da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande, que representa a Cidade nos torneios, já tem dois campeonatos confirmados para disputar. São eles: Liga Paulista de Basketball e Campeonato Paulista Série B.

 

“É importante destacar que meninas de Praia Grande, Santos, Cubatão, Mongaguá e Itanhaém participaram e foram observadas. Analisamos diversos fatores, como o desempenho das atletas nos fundamentos da modalidade”, comentou a técnica de Praia Grande, Alessandra Hourneaux.