Meio Ambiente

Praia Grande analisa implantação de chr39delegacia verdechr39 para crimes ambientais

29/07/2021
Praia Grande analisa implantação de chr39delegacia verdechr39 para crimes ambientais | Jornal da Orla

A Prefeitura de Praia Grande realiza estudos com o objetivo de implantar uma ‘Delegacia Verde’ na cidade. O equipamento está em fase de negociação com o Governo do Estado. A Secretaria de Meio Ambiente é a responsável pelos estudos com relação ao tema, formatação do projeto e articulação junto ao Estado. Entre outras atribuições, a Delegacia Verde daria mais condições de trabalho voltados a preservação do ecossistema local e ainda atuaria na punição de possíveis infratores.

 

“Estamos articulando a viabilidade com o Governo do Estado para implantar aqui em Praia Grande a primeira ‘Delegacia Verde’. A ideia é atender não apenas o nosso Município, mas também toda a Baixada Santista. A unidade atenderá, entre outras atividades, as ocorrências de infrações e crimes contra o meio ambiente”, explicou o Secretário da Sema da Cidade, Antônio Eduardo Serrano.

 

A localização geográfica da cidade é fator importante para instalação do equipamento. “Praia Grade está numa região de total preservação, com reservas legais, o que requer ainda mais cuidados quando o assunto é preservação. Isso ainda nos ajudaria na contenção de submoradias nessas áreas, pois sansões serão aplicadas de forma mais ágil”, disse Serrano.