Esportes

Vôlei de Praia Grande disputa Campeonato Paulista nas categorias sub-19 e 21

07/07/2021
Vôlei de Praia Grande disputa Campeonato Paulista nas categorias sub-19 e 21 | Jornal da Orla

O vôlei masculino de Praia Grande disputa o Campeonato Paulista 2021 com as equipes das categorias sub-19 e 21. Os dois times da Cidade contam com jovens atletas, alguns apontados como revelações e tratados como promessas da modalidade. Os dois elencos têm trabalhado duro com o objetivo de alçar voos mais altos na tradicional competição.

 

O elenco sub-21 já estreou na competição. A equipe encarou o atual campeão Paulista, o Santo André. A derrota na primeira partida por 3 seta a 0 (25/17, 25/18 e 25/20) não desanimou o grupo. O próximo jogo será fora de casa, contra o Vôlei Renata, Campinas.

 

A equipe é formada pelos jogadores: (levantadores) Valentin Lombardo, Arthur Piva e Fabrício Souza; (ponteiros) Arthur Henrique, Lucas Kempes, Lucas Henning, João Pedro e Hugo Leonardo; (opostos) Wesleen Soares e Rafael Serpeloni; (centrais) Eduardo Ferreira; Henrique Florêncio e Nyander Marçal; (líberos) Thallys Pereira e Kayo Motta. O técnico é Rafael Martins, que tem como auxiliar Ricardo Vasconcelos e massagista Bruno Ledo.

 

Sub – 19

O time de Praia Grande da categoria sub-19 só estreia no Campeonato Paulista no dia 19. O jogo será em casa, no Ginásio Sítio do Campo, contra a equipe de Mauá. A partida está marcada para às 11 horas. Devido a pandemia da covid-19, o duelo não terá público.

 

Neste mês de julho o sub-19 entrou na reta final da preparação técnica, tática e física de olho na estreia do estadual. No último sábado, em amistoso de quatro sets disputado em Praia Grande, a equipe superou a seleção brasileira de surdos, com parciais de 25/17, 25/7/ 28/26 e 15/5. 

 

O elenco tem a seguinte formação: (levantadores) Léo Poiatti e Vinicius Moreira; (ponteiros) Lucas Henning, João Pedro, Otávio Tonoli e Douglas Andrade; (centrais) Henrique Florêncio; Nyander Marçal; Davi Marques e Heitor Provazi; (oposto) Rafael Serpeloni, Leonel Lanção e Vitor Henrique; (líberos) Kayo Motta e João Paulo. O técnico é Ricardo Vasconcelos, que tem como auxiliares Rafael Martins e Anderson Moreira, além de Bruno Ledo como massagista.