Notícias

Laser Dual Deep CO2 fracionado

03/07/2021
Laser Dual Deep CO2 fracionado | Jornal da Orla

Ao longo do tempo a dermatologia vem desenvolvendo inúmeras maneiras de rejuvenescer a pele, e a cada dia a exigência torna-se maior para amenizar as marcas do tempo. Uma ótima opção na recuperação da vitalidade e juventude da pele é o laser de CO2 fracionado.  Ele aumenta a firmeza, suaviza rugas e remove manchas.

 

O QUE É LASER DUAL DEEP CO2 FRACIONADO?

É o mais avançado tratamento estético que utiliza o laser de CO2 fracionado com tecnologia exclusiva, sendo considerado o laser Dual Deep de CO2 o de última geração.

 

Trata-se de uma alta tecnologia a favor do rejuvenescimento, onde a luz desse laser tem o poder de trazer regeneração para área tratada, com menor tempo de recuperação, maior segurança e com resultados prolongados.

 

CO2 é a representação química do dióxido de carbono, constituído por dois átomos de oxigênio e um átomo de carbono. O Dual Deep® utiliza o CO2 de forma fracionada, ou seja, permite que o laser atinja a pele por meio de vários microfeixes de luz, muito próximos uns dos outros, para aquecer e eliminar as células atingidas.

 

QUAL É A SUA VANTAGEM?

Uma das grandes vantagens do tratamento com o Dual Deep® é que os resultados são quase imediatos, sendo percebidos poucos dias após a primeira sessão.

 

Além disso, o efeito do laser promove uma melhora gradual e contínua da pele, com deposição de colágeno novo e reorganização dérmica, que pode ter efeito por até 6 meses.

 

Esse laser tem a tecnologia fracionada, atinge os resultados esperados de um laser ablativo (retirando a epiderme), sem os seus efeitos adversos, tornando-se assim um procedimento muito seguro para um resurfacing ablativo.

 

COMO FUNCIONA O LASER DUAL DEEP CO2?

Trata-se de uma tecnologia, com moderno aparelho, que utiliza o CO2 fracionado, que emite feixes de luz sobre a pele como se fosse uma espécie de carimbo, onde os disparos são distribuídos de maneira aleatória, conferindo maior conforto e segurança, provocando pequenas micro perfurações, com minúsculas descamações, para remover a camada superficial da pele.

 

O laser atinge a pele em colunas bem próximas umas das outras, aquecendo e eliminando as células atingidas. A pele fica cheia de pontos microscópicos, removendo as células antigas, que serão substituídas por células novas.

 

Entre esses pontos, há áreas de pele sã, não atingidas pelo laser, que também sofrem aquecimento e são essas áreas de pele que vão acelerar a recuperação dos tecidos tratados, substituindo-os por novos tecidos e promovendo a reestruturação da camada mais superficial da pele, chamada de epiderme, proporcionando um aspecto mais jovem e firme à pele, além de promover diminuição das cicatrizes.

 

O resurfacing a laser consiste numa renovação cutânea baseado no princípio da fototermólise seletiva. A epiderme e a derme papilar são retiradas com um mínimo de sangramento.

 

Esse aquecimento e micro ablação irão estimular a produção de colágeno, auxiliando na sua renovação e reestruturação da área tratada.

 

NÚMERO DE SESSÕES INDICADA?

O número de sessões do Dual Deep® é variável conforme a área a ser tratada, os problemas e os objetivos de cada paciente, sendo determinado pelo médico depois de uma avaliação, definindo desde a potência do laser, passando pelas áreas que serão tratadas, até a quantidade de sessões.

 

Existe vários protocolos de tratamento, um deles baseado no próprio nome; dual, onde se faz 2 sessões com intervalo de 30 dias, promovendo uma renovação intensa em diferentes níveis com apenas 2 sessões:

1ª sessão é feito um tratamento superficial / preparação,

Indicado para tratamento da pigmentação, textura e linhas finas.

2ª sessão o tratamento é feito com maior intensidade,

Indicado para poros aumentados, rugas profundas, vários tipos de cicatrizes e flacidez (tratamento de maior intensidade obtém grandes resultados)

 

É INDICADO PARA QUAIS TRATAMENTOS?

Linhas finas,

Poros aumentados,

Melhora da textura da pele,

Rugas finas ou profundas,

Rugas periorbitais,

Rugas  periorais “códigos de barra”,

Envelhecimento facial, pescoço e mãos

Cicatrizes,

Cicatrizes cirúrgicas

Cicatrizes de acne,

Flacidez,

Recuperação da tonicidade da pele,

Pigmentações das mãos e do rosto,

Estrias.

Rejuvenescimento (é extremamente eficaz para conferir um aspecto mais jovem à pele do rosto e das mãos).

Pode ser aplicado em quaisquer áreas do corpo, como rosto, pálpebras, pescoço, colo, mãos, braços e pernas.

Estudos científicos comprovaram melhora das linhas, rugas, cicatrizes, flacidez e outras irregularidades da pele.

 

COMO É O TRATAMENTO?

A aplicação é feita pelo médico na clínica, onde o paciente recebe todo o cuidado necessário, inclusive orientação sobre todas as fases, as consequências, os cuidados e os resultados do tratamento, que já foram orientados previamente.

 

É feito sob anestesia tópica que pode ser complementada ou não por anestesia infiltrativa. Pode tomar um analgésico se preferir e se não houver contraindicações.

 

O procedimento dura cerca de 40 minutos.

 

COMO É A RECUPERAÇÃO?

O tempo de recuperação para o paciente retomar suas atividades é de até 7 dias, estando ainda em recuperação até 14 dias

 

Nos primeiros dias após a sessão, a pele tornar-se eritematosa, edemaciada com formação de crostas que irão se destacar após a recuperação, dando origem a nova pele, que ainda vai ter uma melhora gradual da pele com deposição do neocolágeno formado e reorganização dérmica que pode perdurar por 4 a 6 meses para se completar.

 

CONCLUSÃO:

Dessa forma, além da melhora imediata após o procedimento, ele promove melhora gradual dos resultados ao longo dos meses.

 

Converse mais sobre esse tratamento com o seu médico dermatologista associado a SBD.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.