Meio Ambiente

Mutirão recolhe 84 quilos de micro lixo da praia do Itararé em São Vicente

28/06/2021
Mutirão recolhe 84 quilos de micro lixo da praia do Itararé em São Vicente | Jornal da Orla

O sábado (26) foi de muito trabalho para os voluntários do 1º mutirão Ecomar de limpeza e educação ambiental na Praia do Itararé, em São Vicente. 

 
“A ideia é fazermos um trabalho de conscientização com os comerciantes e a população sobre o impacto que o micro lixo causa na vida marinha e na qualidade na vida urbana. Vamos fazer esse mutirão uma vez por mês para atender todas as praias e atingir o maior número de pessoas”, explica Leonardo Varallo, secretário adjunto de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam). 

 
Ao todo, 80 voluntários e servidores da Prefeitura realizaram a limpeza das areias da praia, recolhendo 84 quilos de micro lixo, como tampinhas de garrafa, bitucas de cigarro, lacres e pequenos plásticos. 
 

O prefeito Kayo Amado arregaçou as mangas e fez parte do time de voluntários. “Nosso Município agradece quando as pessoas se engajam por ele e querem fazer a diferença. Que a gente possa retirar muitos resíduos hoje e deixar algumas das nossas maiores belezas, que são as praias, mais belas ainda. São Vicente já começou a dar passos para frente”, afirma. 

 
Além do prefeito, também marcaram presença a vice-prefeita Sandra Conti, o secretário de Turismo (Setur), Renato Marchesini; o secretário de Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp), Rogério Tadashi; a secretária de Cultura (Secult), Elizangela Bafini; a secretária de Habitação (Sehab), Camila Oliveira e a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), Thaynã Carneiro.