Meio Ambiente

Santos firmará compromisso em live no Dia do Oceano

08/06/2021
Santos firmará compromisso em live no Dia do Oceano | Jornal da Orla

A cidade de Santos firma um compromisso público no Dia Mundial dos Oceanos, comemorado nesta terça-feira (8). Em live, que será realizada a partir das 15h nas redes sociais da Prefeitura (Youtube, Instagram e Facebook), o prefeito Rogério Santos falará sobre o assunto junto ao representante da Unesco no Brasil, Fábio Eon, ao secretário de Pesquisa Científica do Ministério de Ciências, Tecnologias e Inovações (MTCI), Marcelo Morales, e ao professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dr. Ronaldo Christofolleti.

 

Durante a live, a Prefeitura apresentará uma série de projetos e programas que já têm o Oceano como tema na Cidade, como o "Santos à Luz da Leitura", a pesquisa Identificação das Fontes e Resíduos Marinhos e o estudo sobre o descarte de petrechos de pesca, pesca fantasma, entre outros. Os especialistas falarão sobre a Década do Oceano, que começou neste ano, em ação da Organização das Nações Unidas (ONU) e como o Brasil está se organizando para este período

COMPROMISSO INOVADOR
Na oportunidade, também será lançado o Observatório da Interface entre Ciência e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável, em uma parceria entre a Prefeitura de Santos e a Unifesp. O espaço inovador tem como objetivo unir acadêmicos, Poder Público e sociedade para pensar juntos o futuro de Santos.

 

O Observatório passará a planejar as ações locais para atingir as metas da Agenda 2030, e da Década do Oceano. O trabalho será feito por meio de oficinas que identificarão os desafios e farão o monitoramento dos avanços, unindo o desenvolvimento local às agendas globais.