Positividade

Rotina para equilibrar a energi

20/05/2021
Rotina para equilibrar a energi | Jornal da Orla

Estabelecer uma rotina, não é sobre fazer gestão do tempo. É sobre conseguir fazer a gestão da sua energia, para que se mantenha vitalizado e crie para si, o estilo de vida que deseja.

 

Como você costuma gerar ou sustentar energia? Quais são os hábitos pessoais diários de autocuidado que fazem recarregar suas baterias?

 

Quando tocamos essa força vital, conseguimos usar a energia para construir, criar, alterar, ou manifestar nossas necessidades. Essa força vital é um impulso criativo e expansivo, que nos instrui a gerar saúde, conquistar sonhos, desenvolver talentos e potenciais.

 

Enquanto seres humanos, temos um desafio em nossas mãos. Ao mesmo tempo que nossos espíritos têm um impulso expansivo ilimitado, nosso corpo foi desenhado para se manter em menor desgaste energético. Um lado nosso busca conforto constantemente. O outro está sempre desejando alcançar o infinito

 

Essa busca insaciável, se torna desgastante quando estamos vivendo em modo inconsciente. Vemos isso em nossa sociedade atual. O consumo desenfreado e sua consequente péssima utilização dos recursos naturais, inclusive de nós seres humanos, têm impossibilitado a sustentação da vida para as gerações por vir.

 

E a nossa luta, essa luta interna que se estabelece no coração de cada um, acaba por nos fazer confusos, desorientados e nos leva ao afastamento da voz de nossos corações.

 

O que nos ajuda a sustentar a energia e tornar nossa vida mais leve, é sermos capazes de assumir nossos gostos e desgostos. Sermos capazes de aceitar a nossa verdade pessoal, e não comprar essa briga interna desvitalizante.

 

Mesmo que não goste de algum aspecto seu que possa vir a encontrar, a aceitação desse lado diminui o atrito e possibilita que possa superar as ilusões que te limitam e impedem de seguir em frente.

 

Todos já ouvimos a história dos dois lobos, creio eu: temos um lobo branco e um lobo negro dentro de nós, aquele que alimentamos se tornará mais forte. E é exatamente o mesmo conosco, se nos conectamos mais com nosso lado sombra, reclamando, criticando a vida e as circunstâncias, damos força a esse lado nosso, mesmo que nossa intenção seja justamente o contrário

 

Ao se reconectar aos pequenos cuidados diários, você está abrindo espaço para que seu lado luz se manifeste. Quanto mais oportunidades de sentir prazer, sentir alegria, sentir emoções positivas, mais seu coração se abre e fala mais alto. E suas ações refletem sua essência mais pura.

 

E a energia gerada pelo coração sustenta a Força Criativa, e é sustentada por ela. Uma relação de reciprocidade.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.