Meio Ambiente

Praia-grandenses poderão escolher árvore símbolo da cidade

17/05/2021
Praia-grandenses poderão escolher árvore símbolo da cidade | Jornal da Orla

A árvore símbolo de Praia Grande será escolhida através de votação pela internet. A votação já está aberta até o próximo dia 27 no site oficial da Prefeitura. São três opções conhecidas dos munícipes praia-grandenses: Pata de vaca, Aroeira pimenteira e Quaresmeira. 

 

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente. “A ideia surgiu diante da preocupação da Administração Municipal em incentivar a preservação das espécies arbóreas da nossa Região, respeitando nossa Mata Atlântica. Desta forma, propomos a criação da ‘Árvore Símbolo’ de Praia Grande”, explicou o secretário da Sema. Antônio Eduardo Serrano.

 

A árvore vencedora e preferida da população será conhecida dentro da Semana do Meio Ambiente em anúncio no próprio site da Prefeitura e com publicações nas redes sociais oficiais do Município.

 

"É importante salientar que a Árvore Símbolo de Praia Grande, além de contribuir para a sustentabilidade da Região, também colabora para incentivar as pessoas a cuidarem do meio ambiente. Temos como objetivo também incentivar o plantio de árvores nativas nas áreas urbanas, sensibilizar todos os munícipes para a proteção das espécies nativas do bioma Mata Atlântica e conhecer os benefícios de uma cidade arborizada. Contamos com a participação de todos”, finaliza o titular da pasta.