Meio Ambiente

Guarujá abre inscrições para curso de arborização urbana

17/05/2021
Guarujá abre inscrições para curso de arborização urbana | Jornal da Orla

Uma gestão compartilhada entre poder público e sociedade civil gera muito mais que bons resultados, transforma vidas. Sendo esta uma prioridade de Guarujá, a Secretaria de Meio Ambiente Municipal (Semam) criou um curso de arborização urbana denominado ‘Jardineiros da Cidade’, oferecendo à população autonomia para cuidar das suas e demais árvores do Município. A capacitação será aplicada entre os dias 1° e 2 de junho.

 

O curso será ministrado em uma plataforma online. A dinâmica terá duas horas de duração e, ainda, um espaço reservado para o esclarecimento de dúvidas. Para participar, basta se inscrever neste link.

 

Os conteúdos aplicados serão: legislações ambientais vigentes, importância dos exemplares arbóreos e principais cuidados para a sua preservação.

 

Semana do Meio Ambiente

A escolha do período marca apenas uma das atividades previstas para a semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

 

“A primeira semana de junho é sempre animadora para a pasta. Este é um momento em que diversas esferas, desde midiáticas a educacionais, pautam e observam discussões ambientais. Por isso, vamos divulgar nas próximas semanas uma programação bem especial para os munícipes,” destaca o secretário de Meio Ambiente.