Notícias

Idosos do Lar Vicentino recebem segunda dose da vacina contra a covid-19

06/05/2021
Idosos do Lar Vicentino recebem segunda dose da vacina contra a covid-19 | Jornal da Orla

Os idosos que residem no Lar Vicentino Assistência à Velhice, em São Vicente, tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira, dia 3 de maio, por volta das 10 horas. As doses são da vacina Oxford/AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os funcionários da casa de repouso também foram imunizados.  

 

A ação foi realizada por uma equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Vicente. Ao todo, 60 pessoas foram imunizadas, entre idosos e funcionários do Lar Vicentino. Atualmente, 30 idosos residem na instituição. A aplicação da primeira dose ocorreu no dia 2 de fevereiro. 

 

“Hoje foi ministrada a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca nos internos e funcionários do Lar Vicentino. A previsão é que daqui a 20 dias poderemos retomar nossas atividades normais na instituição, voltando a receber os familiares dos idosos e os voluntários. Esse foi o prazo que nos deram para o efeito de imunização da vacina no organismo. É claro que continuaremos tomando todos os cuidados e seguindo rigorosamente as medidas de prevenção à covid-19, recomendadas pelas autoridades de saúde competentes. O acesso será controlado para evitar aglomeração”, afirma o presidente do Lar Vicentino, Nelson Ventura.   

 

“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São Vicente no deu todo o suporte e orientação necessários sobre a vacinação contra a covid-19. A próxima vacinação será contra a gripe, mas vamos aguardar as orientações de protocolo da Vigilância Epidemiológica, pois demanda de alguns dias após a imunização contra a covid-19 para receber a dose”, afirma a enfermeira responsável técnica do Lar Vicentino, Adorável de Almeida Ferreira.

 

O Lar Vicentino é uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI). Por isso, os idosos residentes e os funcionários da casa de repouso foram contemplados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, que é realizada pelos governos estaduais e Ministério da Saúde.

 

Vale lembrar que em mais de um ano de pandemia, nenhum idoso residente no Lar Vicentino contraiu a doença graças às medidas sanitárias adotadas pela diretoria da instituição.