Geral

Auditores-Fiscais participam do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

23/03/2021
Auditores-Fiscais participam do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público | Jornal da Orla

Nesta quarta-feira (24), Auditores-Fiscais de todo o país, juntamente com outros servidores públicos, participarão do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público cujo objetivo é protestar contra a Reforma Administrativa (PEC 32). A mobilização está sendo organizada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) em parceria com a Frente Servir Brasil e o Movimento Basta.

 

Em Santos, tanto os Auditores-Fiscais lotados na Alfândega como na Delegacia da Receita Federal seguirão as diretrizes do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) e não acessarão o computador da Receita Federal nesta data, seja para ingressar no sistema ou verificar e-mails. 

 

Na Alfândega do Porto de Santos a liberação de produtos perecíveis, animais vivos, medicamentos, vacinas, equipamentos médicos como respiradores e tudo que for relacionado ao combate à pandemia não será prejudicada neste dia.     

 

Devido à pandemia, não haverá ato público da categoria em frente a nenhuma das duas unidades da Receita Federal em Santos. “Nosso movimento precisou se adaptar aos tempos que estamos vivendo, por isso, não promoveremos aglomerações”, ressalta o presidente do Sindifisco Nacional em Santos, Renato Tavares.  

 

Renato Tavares ainda frisa que o objetivo do movimento não é atrapalhar a população, mas alertá-la para uma reforma que pode trazer sérios danos ao país. “É indiscutível que a administração pública brasileira precisa de mais eficiência e racionalidade, mas a atual Reforma proposta pelo governo apenas se presta a sucatear o serviço público e a favorecer os indicados dos políticos de ocasião”.