Meio Ambiente

Santos tem programação para o Dia Mundial da Água

20/03/2021
Santos tem programação para o Dia Mundial da Água | Jornal da Orla

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, está com uma programação on-line recheada de atividades educativas, desenvolvidas pelo Jardim Botânico Chico Mendes, Aquário Municipal e o programa Composta Santos.

 

A primeira atividade será uma live no Instagram do Composta Santos (@compostasantos) na próxima segunda-feira (22), às 15h, que, em parceria com o projeto Plantadores de Água, abordará as vantagens do plantio de árvores no ambiente urbano e sua relação com o ciclo da água.

 

Ainda na segunda-feira, dois vídeos com o objetivo de demonstrar a importância da cobertura vegetal no solo serão postados no perfil do Facebook do Jardim Botânico. O primeiro traz a atividade "Caixas de Erosão Hídrica", que consiste em comparar o nível de armazenamento e qualidade da água entre duas caixas: uma com vegetação e outra com o solo exposto, e o segundo é "Percolação da água em diferentes substratos", que demonstrará a diferente velocidade com que a água penetra em diversos materiais como areia, argila e terra, por exemplo.

 

Já a partir da terça-feira (23) será possível testar conhecimentos sobre a água no Instagram do Jardim Botânico (@jardimbotanicosantos), onde um quiz com três perguntas por dia será postado até sexta-feira (26). Textos e folders com curiosidades sobre a água também poderão ser conferidos em ambas as redes sociais do JB ao longo da semana.