A vacinação dos trabalhadores da saúde com a segunda dose da CoronaVac prossegue nesta terça-feira (2), em Santos, com ampliação do horário de atendimento nas policlínicas e postos externos. A imunização será oferecida das 8h às 17h horas, em 12 locais.
Preferencialmente, o trabalhador da saúde deve procurar o mesmo bairro onde foi aplicada a primeira dose. Quem se vacinou entre os dias 2 e 4 de fevereiro pode buscar a segunda dose nos seguintes postos externos: Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 350 – Embaré), Templo Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596 – Campo Grande), Salão Nobre do Colégio São José (Av. Ana Costa, 373) e Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia).
As oito policlínicas que farão a imunização desse público são: Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32) e Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/n), na região dos Morros; São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351), Rádio Clube (Av. Hugo Mais s/nº) e Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº) , na Zona Noroeste; na região Central, Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284), Conselheiro Nébias (Av. Conselheiro Nébias, 457) e Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40).
"A Prefeitura de Santos trabalha para imunizar rapidamente a população ao recebimento das doses. Criamos postos estratégicos de vacinação de forma a garantir a segurança, o conforto e agilidade do processo de imunização", destaca o prefeito Rogério Santos.
BALANÇO
De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, o Município já aplicou mais de 46,1 mil doses. Vale lembrar que já foram distribuídas cerca de 54 mil, havendo um atraso entre a aplicação e a divulgação dos dados na plataforma oficial. "A estratégia do oferecimento de doses em postos externos se mostrou muito exitosa no final de semana, trazendo mais conforto aos nossos idosos. E é essa qualidade que também estamos oferecendo aos trabalhadores da saúde", afirma Adriano Catapreta, secretário municipal de Saúde.
OUTROS PÚBLICOS
Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Santos deve anunciar a estratégia de vacinação dos idosos com idade entre 77-79 anos e a segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais (vacinados a partir de 8 de fevereiro). Conforme o Plano Estadual de Imunização, a vacinação dos idosos entre 77 e 79 anos deve iniciar nesta quarta-feira (3). Profissionais de saúde que ainda não tenham tomado a primeira dose devem aguardar a chegada de uma nova remessa.