As aulas nas unidades municipais de ensino de Bertioga voltam na primeira quinzena de março. O retorno, seguindo todos os protocolos impostos pela Covid-19, será de forma presencial com até 33% dos alunos por dia nas escolas. Já as creches devem retornar com até 50% das crianças.
A volta será de maneira híbrida, com aulas on line e atividades presenciais, em dias intercalados, para que todos os alunos participem. O responsável que optar em manter o filho em casa deve assegurar a realização das atividades à distância e o encaminhamento das tarefas à escola.
Pensando na segurança dos alunos e profissionais da educação, o Município investiu na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, álcool em gel, e outras medidas necessárias.
“Todas as salas de aula foram demarcadas conforme os protocolos sanitários. Além disso, a Prefeitura distribuiu máscaras de proteção para alunos, professores e profissionais da educação”, afirma o secretário de Educação, Rubens Mandetta.