Faleceu, aos 87 anos, nesta terça-feira (16) o jornalista aposentado Aurelindo Telles, o último revisor de textos do jornalismo santista. Ele atuou no Jornal da Orla até setembro de 2018, quando decidiu encerrar as atividades profissionais.
Telles leu todos os textos, títulos e legendas publicados no Jornal da Orla durante quase duas décadas.
Mesmo com as inovações tecnológicas adotadas pelas empresas jornalísticas, como a editoração eletrônica, sua atuação era fundamental para evitar a publicação não apenas de erros de digitação, gramática ou composição, mas muitas vezes de informação.
Telles não era exímio apenas no domínio da língua portuguesa, com suas armadilhas em grafias e concordâncias, mas tinha também uma gigantesca bagagem cultural.
Ter um profissional com a qualidade intelectual e humor refinado como Aurelindo Telles era um luxo que o Jornal da Orla tinha com exclusividade.
Além de sua colaboração decisiva para a qualidade do Jornal da Orla, ajudou na formação de dezenas de jovens jornalistas, com sua sabedoria, experiência e serenidade.
Nosso mestre Telles deixa a esposa Yolanda dos Santos Telles, com quem teve três filhos: Miriam, Almir e Maria (falecida).