Porto

Praticagem São Paulo terá nova diretoria a partir de 2021

29/12/2020
Praticagem São Paulo terá nova diretoria a partir de 2021 | Jornal da Orla

Com foco na tecnologia e na inovação para a empresa, Bruno Roquete Tavares será o novo presidente da Praticagem do Estado de São Paulo, que envolve Santos e São Sebastião, a partir de 1º de janeiro. Eleito em novembro, em uma assembleia da categoria, ele terá mandato válido por dois anos. 

 

Há 10 anos na Praticagem, Bruno é Oficial de Marinha Mercante e está entusiasmado com a nova missão, liderando 62 profissionais que atuam na região, com a média diária de 31 manobras de navios. 

 

“Nossa meta é continuar acompanhar as mudanças do setor e teremos grandes desafios pela frente, como as operações com navios de 366 metros de comprimento que deverão chegar ao Porto de Santos. Será um trabalho importante de preparação dos práticos, que têm realizado os treinamentos e participado de simulações, e a parceria com a Autoridade Portua´ria de Santos e a Autoridade Mari´tima”. 

 

Tavares também reforça a política da Praticagem em se antecipar aos desafios e contribuir com eficiência para a engrenagem do Porto, que vai passar por transformações nos próximos meses, com a promessa de privatização e o novo PDZ. 

 

Carlos Alberto de Souza Filho está deixando a presidência da entidade por questões pessoais, mas continuará na nova diretoria como Diretor de Relações Institucionais. Já Lélio Console Simões vai assumir a Presidência da Praticagem de São Sebastião.