Notícias

Paulo Alexandre Barbosa deixa governo com aprovação recorde

26/12/2020
Paulo Alexandre Barbosa deixa governo com aprovação recorde | Jornal da Orla

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) encerra o seu segundo mandato com uma aprovação recorde: Segundo pesquisa realizada pela APPC (Consultoria e Pesquisa), sua administração tem a aprovação de 80,2% dos santistas. Já 16,9% dos moradores reprovam e outros 2,9% disseram não poder avaliar ou não saber. A margem de erro é de 5 pontos para mais ou para menos. Paulo Alexandre também foi considerado o melhor prefeito de Santos desde o período da redemocratização, com 43,4% de votos (veja quadro nesta página).

O trabalho, realizado a pedido do Jornal da Orla, foi feito entre os dias 20 e 21 deste mês. Foram ouvidos, por telefone, 400 moradores de Santos, obedecidos os mesmos critérios estabelecidos para as pesquisas eleitorais – os entrevistados foram definidos por cotas de sexo, idade, escolaridade e região.

A pesquisa foi coordenada pelo cientista político e pesquisador da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Jairo Pimentel. Vale destacar que a APPC foi o instituto que realizou as pesquisas eleitorais para o Jornal da Orla e que indicou a vitória do prefeito eleito Rogério Santos em primeiro turno com 50,4% dos votos válidos (ele foi eleito com 50,5% dos votos válidos), um índice de acerto que reflete a competência e a seriedade da empresa.

“Não resta dúvida de que Paulo Alexandre conquistou a confiança da grande maioria da população, que ficou satisfeita com a maneira que ele administrou a cidade. As urnas já tinham revelado isso, haja vista que o prefeito elegeu seu sucessor em primeiro turno, contra outros 15 concorrentes. Por esse motivo ele também foi considerado o melhor prefeito da cidade desde a redemocratização. Um fato raro no Brasil, ainda mais em um momento delicado como este em que estamos vivendo, com pandemia e desemprego”, explica Jairo Pimentel.

Você aprova ou reprova o governo de Paulo Alexandre Barbosa?

Quem foi o melhor prefeito de Santos desde 1989 ?