Mundo

Mutirão em Santos elimina 28 focos com larvas do Aedes Aegypti

19/11/2020
Mutirão em Santos elimina 28 focos com larvas do Aedes Aegypti | Jornal da Orla

Na quarta-feira (18), 49 agentes de controle de vetores eliminaram 28 focos com larvas de mosquito durante o 23º mutirão realizado em Santos. O foco é o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Cerca de 1.300 imóveis foram visitados.

 

Em uma das casas, os agentes encontraram larvas de mosquito dentro de um regador de plantas, que continha apenas um filete de água, o suficiente para o desenvolvimento de insetos.

 

“É muito importante que as pessoas se atentem a qualquer situação que possa acumular água, por mínima que seja. Manter os ambientes e objetos secos é a melhor prevenção”, destaca Ana Paula Favoreto, chefe de atividades técnicas da Secove.

 

A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) realizou pedágio educativo na esquina da Rua Carvalho de Mendonça com a Avenida Bernardino de Campos, para alertar a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito.

 

O próximo mutirão será realizado dia 25, a partir das 9h, no Gonzaga.

 

BALANÇO
Em 2020, Santos registra 251 casos de dengue, 64 casos de chikungunya e nenhum caso de zika. A última anotação de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década 1940.