Comportamento

Crise no relacionamento: Saiba como superá-la

13/11/2020
Crise no relacionamento: Saiba como superá-la | Jornal da Orla

Todo relacionamento, seja ele de alguns meses ou de muitos anos, passa por diversas fases, sendo algumas delas muito boas e outras nem tanto assim. E quando a fase não é boa, é comum que aconteçam brigas, discussões, aborrecimentos e a tão temida crise.

Parece que nada dá certo, que tudo vira motivo de briga e isso, no final, acaba enfraquecendo ou até mesmo gerando o término do namoro ou casamento. Sendo assim, o que fazer neste momento? Como superar a crise e manter o relacionamento forte, saudável e feliz?

É sobre isso que iremos falar no artigo de hoje! Portanto, continue acompanhando a leitura com atenção para saber o que fazer. Esperamos ajudá-lo (a)!

Como superar a crise no relacionamento

Comunicação

Todo relacionamento precisa de uma boa comunicação, sem isso, as coisas provavelmente serão bem mais difíceis…

Por isso, converse e estimule o diálogo em seu relacionamento. Vocês precisam falar sobre suas vontades, desejos, medos, etc., sobre o que está incomodando ou irritando… enfim, vocês precisam ser transparentes e sinceros um com o outro, e consigo mesmo (a).

Não dá para ficar só “levando” e fingir que está tudo bem, que nada está acontecendo.

Vocês precisam sentar, conversar, compreender o lado de cada um e buscar maneiras para resolver os problemas.

O que causou o estresse? A crise? E o que vocês podem fazer para resolvê-la?

Busquem identificar as causas, a raiz do problema e, após isso, procurem caminhos e alternativas para que possam solucioná-lo. Este é o ponto principal.

E quando errarem, peçam desculpa. Não sejam orgulhosos (as). Saibam reconhecer o que fizeram.

Inovação

Quanto tempo faz que vocês não saem para se divertir? Que vocês não aproveitam a sós e que não saem para conhecer novos lugares?

Com o passar do tempo, não é incomum que os relacionamentos fiquem previsíveis e caiam na rotina. E isso geralmente é um problema, gera discussões, brigas e possíveis crises.

Portanto, para evitar e superar uma crise no relacionamento, é de suma importância inovar, fazer coisas diferentes e buscar maneiras para “sair da mesmice”.

Por exemplo, vocês podem fazer surpresas com presentes e mimos, podem sair para comer em restaurantes que nunca foram ou passear em lugares diferentes, podem fazer viagens para outros estados e países e muito mais!

Além disso, vocês também podem apimentar a relação. Além do mais, vocês podem usar brinquedos, fantasias, etc. Basta usar a criatividade!

Dessa forma, o seu relacionamento não será mais do mesmo. Será diferente, estimulante e mais interessante!

Respeito às diferenças

Ninguém é igual. Todo mundo tem pensamentos, gostos e vontades diferentes. E em qualquer relacionamento isso precisa ser respeitado, mesmo que você não concorde com seu companheiro ou sua companheira.

Portanto, saiba respeitar as diferenças. Evite ficar criticando e reclamando de tudo que a sua pessoa amada faz ou fala. Isso não é nada agradável e saudável para o relacionamento. Apenas o desgastará. Então, seja flexível.

Isso porque, quando o respeito acaba, é um grande sinal de que o namoro ou casamento está chegando ao fim.

Análise e futuro

O que você espera da sua relação? Namorar e depois casar? Construir uma família? Viver para sempre com essa pessoa ao seu lado?

Você ama mesmo seu companheiro ou sua companheira e quer superar essa crise junto com ele ou ela?

Se sim, faça análises, observe sinais, converse, demonstre e entenda também se o seu parceiro ou sua parceira está disposta (o) a isso.

De repente, o amor e a paixão que existiam já não são mais os mesmos, os sonhos e objetivos de vida mudaram e por isso situações como brigas e discussões são mais recorrentes. Nesse caso, pense bem até que ponto vale insistir no relacionamento.

Se você está infeliz, se sentindo triste, desvalorizado (a), por que continuar? Por que não seguir a vida e encontrar outra pessoa que te faça feliz?

Faça essa reflexão. Se mesmo depois de tentar superar a crise, as coisas continuam ruins, não mudam, reveja seu namoro ou casamento e avalie se vale a pena continuá-lo.

Talvez seja hora de seguir a vida, de encontrar outra pessoa. E tudo bem. Isso faz parte da vida. São ciclos e se um termina outro pode ser aberto.

Não fique em um relacionamento que te faz mal, que te estressa e que te coloca para baixo. Busque um relacionamento que te faça feliz!

E se você tiver alguma sugestão ou dica para dar, use o espaço abaixo para fazer isso! Quem sabe o que funcionou para você, não pode funcionar para outros casais?!

LEIA TAMBÉM

O amor nos tempos de apps