Jornalistas com J maiúsculo passaram pela Redação do Jornal da Orla, contribuindo com abordagens instigantes, materializadas em textos precisos e criativos. Matérias escritas com estilo, que justificavam o slogan adotado pelo jornal: “gostoso de ler a semana inteira”.
Entre os vários profissionais que integraram a equipe do jornal, Míriam Ribeiro se destaca pela quantidade, qualidade e variedade de sua produção. Fez reportagens de praticamente tudo: entrevistas com especialistas, cobertura de eventos marcantes, perfis de personalidades tão bons que os próprios entrevistados emolduravam a matéria e as exibiam como troféus.
Beto Paschoalini integrou a equipe em dois períodos: no início da década de 1990, quando aumentou a abordagens de temas locais; e na primeira década do século 21, colaborando na elaboração de cadernos especiais e no desenvolvimento do conteúdo do site do Jornal da Orla.
Mas o grande mestre e maestro foi Carlos Mauri Alexandrino, jornalista premiado que compartilhava com generosidade todo o seu conhecimento e produzia textos inesquecíveis. Motivou e inspirou os colegas (do próprio jornal e de outros veículos). Mauri Alexandrino nos deixou prematuramente em 2017.