Clara Monforte

O que você mais admira no seu parceiro (a)?

12/09/2020
O que você mais admira no seu parceiro (a)? | Jornal da Orla

A admiração, decorrente das qualidades ou dos atos praticados, é a base do amor. Daí vêm os outros sentimentos que fazem com que os parceiros caminhem lado a lado, na estrada da vida.

 

THAYS CORREA e EDMUNDO PIERRY, DANIELA NORONHA DE REZENDE e ROGÉRIO XAVIER, MARIA DA GRAÇA GIORDANO AULICINO e MARCELO CRESCENTI AULICINO falam o que pensam e o que sentem, um pelo outro.

THAYS CORREA
Desde o primeiro momento que vi o Edmundo, senti que ele era um homem de honra. Determinado e resiliente, batalha dia a dia pela conquista de seus objetivos com muita garra. É discreto e reservado. Consegue ter paciência com os problemas mais delicados, e nada o faz desistir quando quer algo. Toda a calma que ele carrega e tudo que está disposto a me ensinar, faz com que eu o ame cada dia mais. Também faz o melhor sanduíche do mundo!

 

EDMUNDO PIERRY
Admiro a intensidade e alegria da Thays, que contagia a todos que convivem com ela. Estar ao seu lado tem sido algo especial e renovador. Sua disposição para ir à luta, sua coragem para enfrentar os desafios da vida, a busca pelos sonhos, seu talento e suas competências naturais. Desde simples receitas até uma coleção de moda, ela está sempre atenta a todos os detalhes. Zela como ninguém por quem ama, e estende isso para causas nobres e de coração. Tenho muito orgulho por sua forma cativante, que gera admiração por onde passa. Amor é admiração, e não me faltam motivos para admirar e amar. 

 

DANIELA NORONHA DE REZENDE
A parceria, a amizade, a cumplicidade, a maneira descomplicada que ele encara a vida, o amor incondicional aos filhos, o lado humano, a honestidade, o bom humor, além de conseguir me deixar leve quando estou tensa.

Eu o admiro como um homem de negócios, meu sócio na agência de propaganda que temos juntos há 25 anos. Gosto do seu jeito de me amar nesses 21 anos de casados e sempre prioriza a família. 

Sorte a minha em ter esse amor na minha vida. 

 

ROGÉRIO XAVIER
Ela é muito mais que especial, é a pessoa mais honesta e sincera que eu conheço. Todas as suas qualidades superam qualquer pequeno defeito. 

Ela é minha parceira no amor, na amizade, no carinho e em tudo que nos rodeia, me ajuda a crescer como pessoa e como profissional e me conquista todos os dias com seu sorriso e brincadeiras. 

Sempre dá o melhor de si sem esperar nada em troca. Se doa a todos e é boa de alma. É a base da nossa família e nos mantém sempre unidos, em todas as situações. 

Estamos escrevendo uma história de forma mágica e especial, conduzida por personagens da vida real. Dani, obrigado por esses 21 anos juntos. Te amo incondicionalmente! 

 

 MARIA DA GRAÇA GIORDANO AULICINO
Estou casada com o Marcelo há 35 anos e durante todo este tempo de convivência, o que sempre mais admirei foi e é a leveza, tranquilidade e seriedade como coloca em prática toda sua fé cristã: a generosidade em compartilhar, o amor irrestrito não somente comigo, mas com todos que o cercam, a capacidade de escuta atenta, a inteligência emocional em conduzir as situações de conflito…enfim, estar ao seu lado é ter a possibilidade de crescimento diário enquanto pessoa humana.

 

MARCELO CRESCENTI AULICINO
Uma das coisas que me chamou a atenção quando conheci a Graça foi o brilho que irradiava do seu olhar que, aliás, continua brilhando intensamente. E esse brilho traduz toda a sua força, determinação, vontade de buscar sempre novos desafios, que ela toma não só para si mas que me propõe, e também àqueles que a cercam, constantemente. Sua capacidade de sonhar não tem fim e com cumplicidade, nos leva a nos renovarmos sempre.

 

ADMIRAÇÃO & AMOR

Três casais expressaram na página os seus sentimentos de admiração por seus parceiros. Digo e repito: a ADMIRAÇÃO é a base do AMOR. Impossível este nascer, sem primeiro reconhecermos as virtudes, as qualidades, os limites e o poder de transformação daquilo que não serve para uma relação sadia, em momentos que renovem o carinho, o afeto, os sonhos e as realizações que juntos pretendem alcançar. Claro que perfeição não existe, mas observados os atributos essenciais, a relação segue firme e verdadeira.

E os defeitos? Também admirá-los? Penso que o foco é outro. Em qualquer relacionamento, faz-se necessária a tolerância suficiente para colocarmos na balança e constatarmos qual dos dois lados pesa mais: o das qualidades ou o dos defeitos. Às vezes, nosso coração responde…outras, a razão nos impõe o que devemos fazer.

Uma coisa é certa…quando existe admiração, vemos tudo com bons olhos. Olhos de quem quer enxergar o melhor!