Turismo na Baixada

Guarujá: Imobiliárias e hotéis funcionam com restrições

01/07/2020
Guarujá: Imobiliárias e hotéis funcionam com restrições | Jornal da Orla

Imobiliárias, hotéis, pensões e similares em Guarujá poderão funcionar, sem fins turísticos, com algumas restrições como horário e quantidade de pessoas. As medidas foram tomadas conforme a necessidade da elaboração de um plano para a reabertura gradativa e consciente de segmentos da economia devido à pandemia do novo coronavírus.

Quanto aos hotéis, os estabelecimentos deverão prestar atendimento exclusivo a clientes corporativos ou ligados a atividades comerciais e laborais essenciais, sendo proibido o atendimento a pessoas que não pertençam a este grupo específico. Ainda assim, o estabelecimento deve limitar o atendimento a 30% de sua capacidade.

Os hotéis também deverão se atentar ao cumprimento de normas previstas no decreto, tais como a proibição da abertura de seus restaurantes aos hóspedes e remoção de mobílias de uso compartilhado como espreguiçadeiras, esteiras e mesas.

Além disso, medidas sanitárias também devem ser cumpridas. Espaçamento de dois metros, higienização de pisos, paredes, forros e banheiro, preferencialmente com água sanitária e disponibilização de kits de higiene a clientes e funcionários são algumas providências de sanitização que devem ser adotadas pelos estabelecimentos.

Quanto às imobiliárias, o funcionamento deverá acontecer das 10h às 14h ou com agendamento prévio, a fim de evitar aglomerações. Já a locação de imóveis com fins turísticos intermediados por imobiliárias ou agenciadores continua proibida até a liberação da atividade pelos órgãos responsáveis.