Turismo na Baixada

Hotéis e pousadas adotam sistema de vouchers turísticos em Guarujá

25/06/2020
Hotéis e pousadas adotam sistema de vouchers turísticos em Guarujá | Jornal da Orla

Como medida de incentivo ao setor, a Secretaria de Turismo de Guarujá, juntamente com os órgãos parceiros Associação dos Proprietários dos Meios de Hospedagem do Guarujá (Aprohot) e Guarujá Convention & Visitors Bureau, desenvolveram um sistema de descontos, que consiste na disponibilização de vouchers turísticos para serem usados como saldo em tarifas hoteleiras. Os vouchers já podem ser adquiridos, mas, só serão válidos após a liberação da abertura da hotelaria pelos órgãos responsáveis.

 

Os vouchers terão valor de R$ 400,00 e poderão ser adquiridos por R$ 300,00. Para aquisição desse desconto, é preciso entrar em contato diretamente com o estabelecimento e adquirir a quantidade de vouchers que achar necessária. Ao todo, são 35 estabelecimentos participantes, sendo 18 hotéis e 17 pousadas em vários bairros da Cidade.

 

A validade dos vouchers é de 12 meses, a partir da data da liberação da hotelaria. Dentro deste prazo, os vouchers poderão ser utilizados como crédito na tarifa proposta pelo estabelecimento no período de interesse do hóspede, seja alta, média ou baixa temporada.

 

O saldo também é válido para qualquer tipo de acomodação que o hotel ou pousada ofereça, sendo ainda válida a complementação de diárias, se necessário. Caso precise, o hóspede pode, ainda, solicitar ao estabelecimento a emissão de uma carta de crédito após a hospedagem, caso ainda haja um saldo a favor do hóspede.

 

“Esse trabalho foi realizado junto a algumas entidades da classe turística da Cidade, visando uma sobrevida ao setor, além de gerar renda aos pacotes adquiridos. Estamos incentivando a ação em diversas cidades do interior paulista. Sabemos que, em algum momento, tudo voltará ao normal e essa ação, além de promover o turismo, também gera uma excelente vantagem ao turista consumidor”, explica o secretário de Turismo de Guarujá.

 

Para mais informações sobre o sistema de vouchers e passeios turísticos em Guarujá, é só acessara o site https://apoieoturismo.wixsite.com/guaruja.