Meio Ambiente

Projeto incentiva alunos a refletirem sobre o ecossistema de manguezal

11/06/2020
Projeto incentiva alunos a refletirem sobre o ecossistema de manguezal | Jornal da Orla

A Prefeitura de Bertioga vem colaborando com atividades de educação ambiental para o Caderno do Aluno do projeto “Um Mangue no meu quintal”, direcionado às crianças do ensino fundamental. Diante da pandemia da Covid19, as ações estão acontecendo virtualmente.

 

O Caderno do Aluno conta com a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente através da Coordenadoria de planejamento e educação ambiental em parceria com a APA Marinha, incluindo algumas atividades que estão relacionadas com a teia alimentar, cadeia alimentar e toda essa trama que forma o manguezal.

 

O objetivo do projeto é aproximar e incentivar os alunos a conhecerem de uma maneira diferente esse rico ecossistema de manguezal, protegido pela APA Marinha Centro, que é uma Unidade de Conservação ligada a Fundação Florestal.

 

O projeto disponibiliza para as escolas conteúdos de aprendizado sobre o ecossistema e os diversos serviços prestados por ele. “Desejamos que a proposta extrapole os muros das escolas e chegue também até as comunidades, pois acreditamos no poder multiplicador do conhecimento. A equipe articuladora do projeto espera reconhecimento das áreas protegidas pelos educandos.” Explica a Chefe de Planejamento de Educação Ambiental, Mylene Lyra.