Com elenco composto por grandes nomes, como Domingos Montagner, Wandi Doratiotto e Antônio Nóbrega, o documentário ‘Tarja Branca: a Revolução que Faltava’ insere os expectadores de maneira inspiradora na pluralidade do ato de brincar. A produção, dirigida por Cacau Rhoden, é exibida gratuitamente dentro do projeto Cine Letras, nesta quarta-feira (11), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).
O filme apresenta depoimentos de adultos de diferentes gerações, profissões e origens, com o intuito de resgatar o universo lúdico e vivencial presente na brincadeira.
A produção também revela um pouco da cultura popular brasileira e da espiritualidade presentes em diversas manifestações como o carnaval e o maracatu. Outra abordagem sugerida mostra como as diferentes formas de brincar podem estar interligadas com o comportamento do homem contemporâneo e seu 'espírito lúdico'.
Além de pipoca e refrigerante, o público ainda pode adotar livros sobre o universo cinematográfico no estande do Leia Santos – Um Incentivo à Leitura e participar do bate-papo comandado pelo filósofo e servidor público, Rodrigo Lucheta.
Foto: Reprodução