Eventos

Vem aí o festival Comer, Beber e Cantar no Valongo, em Santos

04/10/2019
Vem aí o festival Comer, Beber e Cantar no Valongo, em Santos | Jornal da Orla

O Centro Histórico de Santos recebe neste mês de outubro a segunda edição do festival gastronômico Comer, Beber e Cantar, que ocorre nos dias 19 e 20, das 10h às 17h, na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº). A programação inclui passeio de bonde, shows musicais e estandes com produtos e pratos comercializados pelos estabelecimentos participantes desta edição, que abrangem da culinária oriental, sorvetes, cafés e sucos a pizzas, hambúrgueres e alimentos de baixas calorias. 

 

Marcam presença os estabelecimentos Okumura, Sitio 17, Original Co., Lo.cal, Vitta Hortifrutti, Fazenda da Toca Orgânicos, Café Dell Grão, Big Pizza, Villa Fresh, Quitandas da Coronel, Porto Gelato Gelateria, Oriental House, Paulo’s Restaurante e Pizzaria, Roots To Go e Morro do Bambu.

O intuito da programação é divulgar a cozinha regional, local e autoral, além da inovação tecnológica em alimentos e bebidas. Também enfoca os peixes não-convencionais (Penacos) e os conceitos de aproveitamento de alimentos, orgânicos, horta vertical e gestão de resíduos.

 

Música
A área de cantoria traz vários shows gratuitos. O som, no dia 19, a partir das 13h, é de Lucas Degasperi, que toca sucessos do rock nacional e internacional em voz e violão. Às 15h tem a mistura de MPB e jazz da banda Quizumba Latina. 

A música continua no dia 20, com o instrumental do Garagem Erudita, às 13h. Composto por dois violinos, violoncelo, baixo e bateria, interpreta clássicos do rock e do blues com arranjos exclusivos. Às 15h é vez do grupo Musirama mostrar repertório dançante com rock, pop e soul.

O Comer, Beber e Cantar tem realização da Prefeitura de Santos (Santos Criativa), Universidade Católica de Santos (Unisantos), Okumura, Sítio 17 e Museu do Café. Apoio da Franzese Indústria de Pescados e dos estabelecimentos participantes.