Os amantes do teatro já podem se preparar, pois nesta sexta-feira (30), às 20h30, tem início a 61ª edição do Festival Santista de Teatro (Festa), com a apresentação do espetáculo ‘Inútil Canto, Inútil Pranto Pelos Anjos Caídos’, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). A direção é de Rogério Tarifa, com texto original de Plínio Marcos. Entrada gratuita, com distribuição no local, duas horas antes do evento.
Mais antigo festival de artes cênicas em atividade no país, o Festa contará com extensa programação até o dia 7 de setembro. Os palcos e ruas da Cidade vão receber 12 espetáculos nas sessões oficiais (regional, estadual e nacional) e dezenas de atrações na mostra paralela, que contempla diversas linguagens artísticas, além de debates, bate-papos e intervenções.
Com o tema “O Berro do Povo”, o Festa inspira-se especialmente na obra do dramaturgo e diretor santista Plínio Marcos, e tem a proposta de trazer à cena montagens e outras manifestações artísticas que discutam as contradições políticas e históricas do Brasil e do mundo, a partir de violências presentes no cotidiano nacional.
O Festa 61 é uma parceria entre o Movimento Teatral da Baixada Santista, Sesc Santos, Secretaria Municipal de Cultura e Governo do Estado de São Paulo – ProAc Festivais de Artes II 2018/2019. Mais informações no Facebook.
Foto: Divulgação