Eventos

chr39Penacoschr39, peixes não convencionais, são tema de oficina em Santos

05/08/2019
chr39Penacoschr39, peixes não convencionais, são tema de oficina em Santos | Jornal da Orla

O nome ‘penacos’ pode causar certa estranheza, mas talvez você já tenha se deliciado com algum deles em suas refeições. Os peixes não-convencionais, ou penacos, são cada vez mais populares na culinária. Fala-se aqui de espécies como o peixe-galo, que não tem espinha, caratinga, cuja carne lembra a do dourado, e do peixe-espada, de sabor fino, entre vários outros.

 

Com o objetivo de informar sobre essa nova tendência para a cadeia gastronômica da Cidade e difundir receitas, a Vila Criativa do Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39) recebe no próximo dia 26 de agosto, das 15h às 17h, a Oficina de Penacos, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Governo (Segov) em parceria com os restaurantes Okumura e Sítio 17, Universidade Católica de Santos (Unisantos) e Franzese Indústria de Pescados.

 

O curso, gratuito e com 20 vagas disponíveis, será ministrado pela professora Doutora Michele Leiko Uemura e pelo chef Márcio Okumura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até as 12h do dia 23 de agosto, pelo e-mail [email protected].