Eventos

Peruíbe recebe festivais gastronômicos com atrações internacionais

28/06/2019
Peruíbe recebe festivais gastronômicos com atrações internacionais | Jornal da Orla

Se você gosta de pratos bem elaborados, com preços acessíveis e boa hospitalidade, não poder perder o 3º Festival de Gastronomia Brasileira Caiçara e o 12º Festival Gastronômico de Peruíbe. Organizados pela prefeitura, as festas têm como objetivo estimular e promover a culinária litorânea, a hospitalidade local e o turismo regional.  

O 3º Festival da Gastronomia Brasileira Caiçara contará com chefes renomados do mundo gastronômico, profissionais da AREGALA (Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo), membros do movimento Cozinheiros sem Fronteiras e do Vinho Sem Fronteiras.  Já o 12º Festival Gastronômico de Peruíbe contará com 22 restaurantes locais concorrendo ao prêmio de melhor prato da cidade. 

 
3º Festival da Gastronomia Brasileira Caiçara  
 
Realizado entre os dias 28 de junho (sexta-feira) e 30 de junho (domingo), o festival gastronômico está  com uma programação desenvolvida especialmente para os admiradores da arte cozinhar.  A abertura será realizada no SIRCESP – Av. Governador Mário Covas Jr, 4964 – às 19 horas, e contará com a presença de todos os chefes da AREGALA, os membros do Cozinheiros sem Fronteiras e do movimento Vinho Sem Fronteiras .  

 

Já no sábado (29), das 14h às 21h, também no SIRCESP, ocorrerá uma programação técnica e feita especialmente para os cozinheiros. Serão ministradas aulas sobre show de cozinha, enologia (ciência que trata do vinho), coquetelaria, serviços, hospitalidade e turismo. Todas as disciplinas têm por objetivo melhorar os níveis da gastronomia local, promover ideias, trabalhar com o turismo receptivo, a hospitalidade e ações sociais.  

Para participar do curso, basta enviar um e-mail para: [email protected], com nome completo, telefone e a palavra “inscrição” no campo de assunto do e-mail. 

Fechando a programação do festival, dia 30 de julho, às 20h, haverá um jantar beneficente, no mesmo local dos outros eventos, em prol do Fundo Social de Solidariedade de Peruíbe. 

 
12º Festival Gastronômico de Peruíbe 
 
Paralelo à festa com os membros da AREGALA, será dado início ao tradicional festival gastronômico da cidade. O evento, que será realizado ao longo do mês de julho e está na sua 12ª edição, reúne 22 restaurantes, que oferecerão pratos feitos especialmente para a disputa do Festival. Vale ressaltar que existem refeições que servem até quatro pessoas e os preços são totalmente acessíveis.  

Participam desta edição os restaurantes:  A Toka do Lula, Affamare, Bolinho de Bacalhau, Cantinho da Sofia, Escondidinho’s, Falcone III, Falu, La Señorita, Mamma Lina, Matsuri, Mister Suco, Pão de Maçã (Nova Peruíbe), Pedal na Brasa, Pizzaria Firenze , Rancho e Pesqueiro Arco-Íris, Restaurante Beira Mar, Restaurante Brisamar, Restaurante Pau do Índio, Restaurante Turístico , Saci Burguer, Tilinhas e Trecento Pizza.