Eventos

De Santos para Portugal: brasileira é finalista em concurso de vinho em Portugal

27/06/2019
De Santos para Portugal: brasileira é finalista em concurso de vinho em Portugal | Jornal da Orla

Nascida em São Paulo, mas tendo Santos como casa, Paula Daidone é uma das finalistas do concurso que irá premiar o “Melhor profissional a serviço do vinho em Portugal”. Promovido pela Associação dos Escanções de Portugal (AEP), o evento tem como objetivo incentivar a formação profissional na área do vinho.

 

O concurso é composto por provas que avaliam as habilidades técnicas dos participantes. Durante dois dias, os finalistas realizarão testes que englobam análise sensorial, serviço de vinho, harmonização e conhecimento sobre os vinhos e regiões vinícolas portuguesas.

 

Apenas três mulheres foram classificadas para a fase final, que ocorrerá no hotel Pestana em Viseu, nos dias 27 e 28 de junho. Para chegar à final, Paula Daidone participou das etapas regionais e como única estrangeira no concurso, se dedicou especialmente ao estudo dos pratos típicos e harmonizações regionais portuguesas.

 

Paula Daidone tem se especializado em vinhos portugueses e, em 2018, mudou-se para Lisboa para se dedicar integralmente ao estudo das regiões vinícolas do país. No mesmo ano, lançou o site Reserva85, uma plataforma direcionada a quem busca aprender sobre vinho.