Eventos

Curso de classificação e degustação de café em Santos abre inscrições

03/06/2019
Curso de classificação e degustação de café em Santos abre inscrições | Jornal da Orla

Estão abertas inscrições para a turma de julho do Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos. As aulas ocorrerão de 1º a 25 de julho, de segunda a sexta-feira, às 8 às 10 horas. O objetivo do curso é capacitar os alunos a identificar as características do café, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócios.

 
Os alunos participantes terão a oportunidade de acompanhar todo o processo do grão, desde a produção até a estufagem para exportação. Irão aprender, ainda, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização e identificação de grãos, além de participar da prova da bebida e do desenvolvimento de blends.

 
A grade de programação inclui visitas a uma fazenda e a um armazém. As aulas teóricas e práticas de classificação e degustação são realizadas na sala de Classificação da ACS. Ao final, os alunos com frequência mínima de 80% e com bom desempenho nas aulas recebem certificado e carteira de classificador.

 
As inscrições podem ser feitas na ACS ou pelo e-mail [email protected]. As matrículas custam R$ 950 para alunos que comprovem vínculo empregatício com empresas associadas à Associação Comercial de Santos e R$ 1.800 para não associados e estrangeiros. Outras informações pelo telefone (13) 3212-8200.