Tecnologia

Como utilizar o Google Adwords para sua campanha de links patrocinados

27/05/2019

É novo no marketing digital e ainda não sabe nada sobre adwords, otimização de sites e sobre como anunciar no Google? Se você respondeu “sim” para todas as perguntas, definitivamente você precisa de nossa ajuda para começar a investir em Google Adwords. Mas não se preocupe, pois hoje trouxemos algumas dicas que vão te ajudar em sua campanha de links patrocinados.

 

Continue lendo nosso conteúdo e descubra estratégias infalíveis para turbinar seus resultados online.

 

O que são campanhas de links patrocinados

Os links patrocinados são os anúncios Google – propagandas que aparecem no topo da primeira página do navegador após a busca por palavras-chave. Além de aparecerem nas páginas de buscas dos próprios buscadores, os anúncios do google, também aparecem em sites parceiros do Google.

 

Como dar o primeiro passo para investir em links patrocinados

Assim como na técnica de SEO, que trabalha com palavras-chaves para obter melhor posicionamento no sistema de busca orgânica, para anunciar nos links patrocinados também é preciso definir e comprar palavras-chaves. 

 

As palavras-chaves são os termos que o seu público-alvo digitará no Google para que então sua empresa apareça no no rankeamento. Para explicar melhor, vamos imaginar que sua empresa seja uma sorveteria, você deve comprar palavras-chaves como: sorvete napolitano, sobremesas deliciosas, e assim por diante. Provavelmente seus concorrentes comprarão as mesmas palavras que você e aí se sai melhor quem investir valores mais altos nas palavras.

 

No Google Adwords o valor do anúncio é calculado de acordo com o custo por clique, conhecido como CPC. Dessa forma, você define um orçamento limite para gastar diariamente, sendo assim, quando seu orçamento diário se esgotar, o link patrocinado não aparecerá mais no sistema de busca.

 

Apesar de existirem diversos provedores de links patrocinados, é inegável que o Google Ads se tornou  a plataforma mais confiável  e fácil de administrar da atualidade. 

 

Diversas métricas podem ser ajustadas para correção de rotas e assertividade no anúncio, entre elas, segmentação por tópicos e canais, público-alvo, localização de exibição do anúncio, programação de dias e horários de veiculação do anúncio, segmentação por dispositivos, etc.

 

Otimize sua experiência com quem entende do assunto

Administrar o marketing digital de dentro de uma empresa, muitas vezes é inviável pelo grande volume de tarefas rotineiras. Dessa forma, a melhor estratégia para conseguir os melhores resultados nesta técnica, é terceirizar este serviço com uma agência de marketing digital

 

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