Tecnologia

Qual a melhor alternativa para a sua empresa: links patrocinados ou SEO?

24/05/2019

Investir em links patrocinados ou SEO? Eis a grande questão do momento. Será que realmente existe uma técnica de marketing digital que se sobreponha à outra, de modo a conquistar melhores resultados para a performance de uma empresa?  Continue lendo nosso conteúdo e descubra.

 

Links Patrocinados

Os anúncios Google, conhecidos como links patrocinados, são as propagandas que aparecem no topo das páginas de busca. Para aparecer com destaque no ranqueamento é preciso investir na compra de palavras-chaves que remetam ao segmento de atuação da empresa. 

 

A escolha e compra de palavras-chave não é tão simples quanto parece, uma vez que as melhores palavras possuem valor mais alto, e ficará melhor posicionado a empresa com maior disponibilidade de investimento.

 

Antes de começar a anunciar nos links patrocinados, o usuário estabelece um orçamento limite diário e assim que determinada quantidade de cliques for alcançada, o Google Ads retira o anúncio do ar.

 

Os links patrocinados do Google também aparecem em sites e blogs parceiros do Google Adwords, mais conhecida como Rede Display. 

 

Na Rede display, é possível anunciar no Youtube de diversas maneiras, como por exemplo, no início de um vídeo ou ainda com banners na página.

 

SEO

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, ou em português “otimização para motores de busca”. Os três pilares fundamentais para a otimização de sites SEO, abordam questões de tecnologia, autoridade e conteúdo publicado.

 

O objetivo do SEO é melhorar a experiência dos usuários em um site, a partir da relação de confiança perante conteúdos de qualidade e também fazer com o endereço eletrônico seja indexado pelo sistema de busca e consequentemente lido pelo robô do Google como um site de boa autoridade, posicionando-se assim em uma boa colocação nas páginas de busca.

 

Com seu site nas primeiras colocações na busca orgânica, a sua empresa ganha credibilidade e maior chance de venda, por exemplo.

 

Afinal, em qual devo investir?

Enquanto os links patrocinados oferecem resultados rápidos, o SEO precisa um pouco mais de tempo para apresentar resultados. E neste ponto é importante ressaltar que isso não faz com uma técnica se sobreponha à outra, pelo contrário, elas devem ser utilizadas em conjunto.

 

A consultoria em SEO corrige urls, meta descriptions e títulos que aparecem no resultado das buscas, além de diminuir o tempo de carregamento do site, e claro, produzir textos com palavras-chaves para publicação em blog corporativo.

 

Ao passo que os links patrocinados faz com que sua empresa esteja no lugar certo para o público-alvo certo, através de técnicas de inbound marketing

 

Agora que você já conhece um pouco sobre essas duas alternativas, procure por uma agência de marketing digital e aproveite os benefícios dessas técnicas em conjunto. 

 

Com seu site nas primeiras colocações na busca orgânica, a sua empresa ganha credibilidade e maior chance de venda, por exemplo. O trabalho de SEO leva tempo e é bastante complexo, você pode contratar uma agência de marketing digital ou um Freelance Web Developer com experiência na área para te ajudar.