Comportamento

Palestra em Santos aborda sexo e sexualidade

15/04/2019

“Re-descobrindo os caminhos do prazer – uma visão ampla sobre sexo e sexualidade” é o tema da palestra que a psicóloga clínica e terapeuta sexual de casal Marcia Atik vai fazer dia 25 de abril, a partir das 19h, na sede da AABB Santos na Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga. O ingresso pode ser trocado por alimentos não perecíveis.

Marcia, que também é membro do Centro de Pesquisa e Sexualidade do Comportamento humano, explica que a conversa e a reflexão sobre a sexualidade humana vai muito além do sexo: “Com a banalização do sexo, as verdadeiras e sutis emoções ligadas ao prazer estão muito reprimidas, em função das explosões emotivas que o mundo atual favorece e valoriza”.

Para ela, esse encontro é para homens e mulheres interessados em uma vida mais plena: “O prazer é para todos, não tem limite de idade. Nossa reflexão será justamente para reconhecer e valorizar os prazeres cotidianos que potencializam o sexo e outras possibilidades, independente de ter uma parceria sexual ou não”.

Como o tema às vezes envolve alguns preconceitos, a terapeuta comenta que as pessoas podem mandar suas perguntas por escrito durante o encontro, sem identificação.