Onde se hospedar na Serra da Canastra
Localizada no bairro da Biquinha, coladinha ao centro, o Hotel Chapadão da Canastra oferece a melhor oferta de lazer da cidade, unindo o rural e o urbano. Recentemente foi inaugurada área de entretenimento com hidromassagem, piscinas climatizadas, brinquedos para crianças, bar de piscina. A área fica rodeada pela mata e ao fundo corre o silencioso rio do Peixe.
O empreendimento ocupa terreno de 5 mil² e oferece 24 confortáveis e completos apartamentos, com varandas com vistas da exuberante serra e do bosque que margeia a propriedade. No café da manhã são mais de 40 quitutes da culinária mineira. O hotel disponibiliza ainda veículos 4X4 para passeios nos melhores e mais procurados roteiros da Serra da Canastra.
Onde comer na Serra da Canastra
Restaurante Velho Chico
A estrutura do empreendimento foi pensada para ser um ambiente bonito e aconchegante, com cardápio variado e forte resgate da cultura local. Dentre os pratos mais pedidos destacam-se o filé ao molho de queijo, pastel de angu e, para quem prefere algo mais tradicional, o verdadeiro tutu a mineira. Não deixe de experimentar o pudim de leite, e o Queijo Canastra com mel, de entrada.
Cozinha Original
Nascida em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, a chef Joanne Ribas aposta no resgate da tradicional comida mineira com uma pitada de sofisticação. Ela consegue, por exemplo, transformar o jiló em uma iguaria. Hoje, Joanne comanda o Cozinha Original, espaço com restaurante, mirante e área de camping na parte baixa do parque.
Como se movimentar
Para percorrer as estradinhas de terra que cortam o parque o ideal é o acompanhamento de guia experiente em um veículo 4×4. Aí, é só relaxar e entrar no clima da aventura. A indicação é o guia turístico Elmo, que mantém a pequena empresa Canastra Eco, especializada em passeios de 4×4 e sabe desvendar com muito bom humor os mistérios da Canastra.
Como chegar – De carro, a viagem a partir de São Paulo começa pela Rodovia dos Bandeirantes. De ônibus, a Expresso União tem saídas diárias do Terminal Tietê, na capital paulista.
Foto: Reprodução/Facebook