Considerada uma adaptação com precisão e originalidade do livro de Thomas Mann, o filme Morte em Veneza, de Luchino Visconti, abre a programação de 2019 do projeto Cine Letras. A exibição ocorre nesta quarta-feira (13), às 19h, no Museu da Imagem e do Som (Miss – Centro de Cultura Patrícia Galvão, Av. Pinheiro Machado, 48, térro, Vila Mathias).
Com direito a pipoca e refrigerante, a sessão gratuita tem participação do projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, com distribuição gratuita de livros temáticos e bate-papo comandado pelo servidor público e filósofo Rodrigo Lucheta.
Drama
O drama ítalo-francês de 1971 se passa no Início do século 20 e apresenta Gustav von Aschenbach (Dirk Bogarde), um compositor austríaco que vai para Veneza buscando repouso após um período de estresse artístico e pessoal. Lá ele não encontra a paz desejada, pois logo desenvolve uma paixão pelo jovem Tadzio (Björn Andrésen), que está em férias com sua família.
Tadzio incorpora o ideal de beleza que von Aschenbach sempre imaginou. O compositor cogita ir embora antes de cometer um ato impensado, mas sua bagagem foi para outra cidade, o obrigando a permanecer ali. Além disso, a cólera asiática chega à cidade.
Foto: reprodução