A atriz cubatense Tamirys O'hanna é uma das indicadas ao Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2019. Ela venceu a votação popular que teve o resultado divulgado nasexta-feira (25), no site da premiação. Com 1978 acessos (37,80% dos votos), ela disputou a vaga para a finalíssima do concurso com outras 5 artistas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Aos 25 anos, Tamirys foi indicada por seu trabalho em "Os 3 mundos", encenada na Capital Paulista. O resultado está disponível no site. A próxima etapa do concurso será divulgada em breve.
Atualmente radicada em São Paulo, Tamirys se formou no Teatro do Kaos e na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), realizando cursos em Nova York (Broadway Dance Center). Também se apresentou como atriz em montagens no Kaos (Caminhos da Independência, A Falecida), na Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, e na peça "O Sertanejo e o Tinhoso", com direção de Amauri Alves.
O que diferencia o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro das outras premiações é seu sistema de votações, chamado de "dinâmica compartilhada". Tem a participação do júri técnico (formado por Júlio César Dória, Kyra Piscitelli , Michel Fernandes, Nanda Rovere e Teca Spera) e o voto popular – a participação do público de teatro, acontece do princípio ao fim, participam das indicações e votações – sendo o peso das duas instâncias de votação iguais.