Os amantes de histórias sobre reinado sonham em conhecer castelos e estar em cenários como os de grandes histórias reais ou fictícias. Para realizar esse desejo, é interessante visitar alguns países que tenham castelos e montar um roteiro digno da realeza, incluindo passagens aéreas promocionais nele.
Na Europa é possível conhecer castelos de estilos diferenciados como medieval, gótico, renascentista ou com influência da cultura árabe. Eles foram construídos em épocas diferentes e tem características particulares. Para a felicidade dos admiradores, alguns são abertos para turistas!
Isso indica que já passou da hora de você procurar por passagens aéreas e realizar o sonho de estar em um castelo, não é?
Como surgiram os castelos?
De início as construções de castelos deviam cumprir com o propósito de proteger a população, por isso os muros eram tão altos e serviam de abrigo contra possíveis inimigos. Também indicava o tanto de poder que a família real tinha, porque era a moradia desses representantes do país – além de servir como lar de famílias ricas pertencentes à nobreza.
Por causa disso, os castelos passaram a não só servirem como proteção, como também ter a função social.
Antes não tinham que ser esteticamente perfeitos, mas ao passar dos anos enfeitar os castelos era uma forma de ostentar dinheiro e poder e, as construções passaram a ser maiores e mais bonitas, cheias de extravagância.
Quais são os melhores destinos para conhecer castelos?
- França:
Se você quer ver castelos que realmente abrigaram monarcas e nobres, sendo cenário de conflitos políticos e muitas histórias pessoais, já comece a procurar passagens imperdíveis para a França.
O país foi governado por reis e rainhas durante séculos, por isso é um dos países com mais castelos e palácios do mundo.
Nessas construções, principalmente o Palácio de Versalhes, podemos dizer que as características predominantes são o luxo, lazer e conforto!
Além de Versalhes, é interessante conhecer outros castelos como castelo de Chenonceau (localizado no Vale do Loire), o castelo Chantilly e o Palácio do Louvre.
- Escócia:
O estilo de castelos da Escócia são mais austeros, já que serviam de fortaleza durante a época medieval. Um desses casos é o castelo de Edimburgo – localizado no topo de uma rocha vulcânica -, que também serviu como base militar e prisão. Hoje recebe visitas expondo jóias da coroa escocesa e é o museu de guerras do país.
Outro castelo escocês é o Eilean Donan, que foi reformado pela última vez em 1911.
E claro, não podemos deixar de mencionar o Dunottar Castle, construído a partir de um forte no século III e que serviu como inspiração para filmes como “Valente”, “Hamlet” e “Victor Frankenstein”.
- Inglaterra:
É praticamente impossível falar de castelos e esquecer da Inglaterra, porque é um dos países com mais castelos diferentes.
Se for comprar passagem aérea para visitar a região britânica você não pode deixar de conhecer a Torre de Londres, o castelo de Lincoln, o castelo de Windsor (o favorito da rainha), o castelo de Warwick, o castelo Newcastle e o castelo Dover.
Todos tem grande bagagem histórica para te transportar à época da monarquia, guerras e disputas por territórios!
- Outros países:
Além desses, outros países como Alemanha, Romênia, Espanha e Irlanda podem satisfazer muito bem seu desejo de conhecer castelos.
Como visitar esses países?
Está achando tudo muito luxuoso e caro? Alguns países ainda podem ser bem interessantes com relação ao preço de passagem de avião, sendo possível encontrar passagens baratas e que caibam no seu bolso.
Mas, para qualquer viagem é preciso fazer um planejamento, colocar a mão na massa, indo atrás dos melhores preços, e montar um bom roteiro. A boa notícia é que hoje você encontra passagens aéreas promocionais e não precisa mais se preocupar em ficar procurando por passagens madrugada.
*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante