TV em Transe

Da Globo para o Facebook!

20/09/2018
Da Globo para o Facebook! | Jornal da Orla

Começou a edição 2019/2019 da Liga dos Campeões da Europa com novidades na transmissão por aqui – algo revolucionário, eu diria, principalmente para nós acostumados ao monopólio de uma emissora. A Rede Globo não conseguiu renovar os direitos – com isso, nada de Champions League na tevê aberta!

 

Dessa forma, na televisão, a competição ficou exclusiva dos canais Esporte Interativo – desativados por decisão da americana Turner. Assim, os jogos acabaram distribuídos em outros canais do grupo: TNT e Space. Mas a grande jogada é a transmissão via Facebook – justamente na página do Esporte Interativo, que só na primeira rodada já exibiu seis partidas!

 

O Facebook adquiriu os direitos de exibição via streaming, ingressando no mercado de eventos esportivos na América Latina com o maior torneio interclubes do planeta. E para assistir é só acessar e pronto.
Pois agora fica a pergunta: quem precisa de tevê aberta?

 

Cadê o “Fala que eu te escuto”? – A Record tirou de sua grade diária sem aviso prévio uma de suas atrações com mais tempo no ar: o “Fala que eu te escuto”!

 

Após 20 anos o programa de debates foi substituído por uma novidade chamada “Inteligência e fé”.

 

O formato não é lá muito diferente, mas o apresentador… Ninguém menos que o genro do chefão Edir Macedo, o bispo Renato Cardoso! Aliás, ele assumiu o cargo de novo líder da Igreja Universal e, em uma de suas primeiras medidas, virou apresentador de tevê criando um programa só pra ele!

 

Até nas redes sociais houve a substituição. Se você entra na página do “Fala que eu te escuto” no Facebook, vai se deparar com o logotipo do “Inteligência e fé”!

 

O fato é que ao longo destas duas décadas, a atração colecionou momentos curiosos e por vezes constrangedores, principalmente por conta das intervenções ao vivo, via telefone, de telespectadores insones.

 

Houve um caso de uma moça que, num momento “super sincero”, chamou a programação de Record de “lixo” num dabate sobre a “guerra” entre operadoras e cabo e canais aberto. Ou então o trote de um jovem que, participando via Skype, mostrou o bumbum, para revolta do bispo Clodomir, que o chamou de “filhote do Pânico”.

 

No site da Record, o “Fala que eu te escuto” ainda aparece com um horário, na madrugada de domingo, à 1h15.