
A vida do agora ex-prefeito de São Paulo João Dória (PSDB) não vai ser nada fácil, na sua ambição de tentar ser eleito governador do Estado. Em seu último dia no cargo, na sexta-feira (6), foi realizado um protesto em frente à Prefeitura, com a presença do “Dorióquio”, um boneco com uma fantasia que faz referência ao personagem infantil famoso por suas mentiras e a quebra do compromisso feito por Dória, de permanecer no cargo até o fim do mandato.
Durante sua campanha eleitoral em 2016 e ao longo do mandato, João Dória prometeu que cumpriria o mandato até o fim, que iria “prefeitar”.
No entanto, assim que ganhou a eleição, já começou a trabalhar para viabilizar sua candidatura a presidente, deixando perplexo até mesmo seu padrinho político, Geraldo Alckmin, que já havia anunciado ser seu projeto político disputar o cargo máximo do país.
Além desta quebra de compromisso, Dória vem sendo questionado por sua gestão como prefeito, pois não teria cumprido diversos compromissos nos prazos que ele mesmo estabeleceu.
Deixe um comentário