Mistura de documentário e ficção, o filme ‘A Mais Briosa – Um Amor 100 Divisão’ tem sessão no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), na terça-feira (21), às 19h. Entrada franca.
Celebrando o centenário da Portuguesa Santista, o filme, dirigido por Guilherme Bernardo, conta a história do clube desde a fundação, passando por vários grandes momentos de sua trajetória, ressaltando o amor incondicional de sua torcida.
A produção é conduzida por depoimentos de ex-jogadores, jornalistas e torcedores, que se misturam a uma história ficcional em que o barbeiro português Lino recebe a vista do neto, que vem do exterior de férias. Logo o jovem começa a questionar o avô sobre o clube que ilustra as fotos e bandeiras de sua barbearia.
O projeto começou a ser idealizado em novembro de 2016 e as filmagens começaram em abril de 2017. Participam dos depoimentos Pepe, treinador do time de 2003; Walter Dias, jornalista e setorista da Portuguesa desde os anos 50; Álvaro Silveira, autor do livro dos 100 anos da Portuguesa; Rico, atacante do time de 2003; e craques do time de 1964 como Adelson, Pereirinha e Samarone.
Mais informações no Facebook.