Cinema

chr39Precisamos falar do assédiochr39: documentário será exibido pelo Instituto Querô

25/09/2017
chr39Precisamos falar do assédiochr39: documentário será exibido pelo Instituto Querô | Jornal da Orla

O Instituto Querô e o Sesc Santos continuam em parceria na realização de Encontros Cinematográficos, trazendo personalidades do audiovisual para a região. Na terça-feira (3/10), o projeto inicia as atividades de 2017, recebendo a cineasta Paula Sacchetta, diretora do documentário “Precisamos Falar do Assédio”. O encontro acontece das 19h às 22h, com exibição do filme, seguido de bate-papo com a diretora. A entrada é gratuita. 

Segundo dados do Banco Mundial em 2016, uma mulher é vítima de violência a cada 11 minutos no Brasil, somando 130 mulheres estupradas todos os dias no país. Essa violência à mulher é o principal assunto abordado no documentário, resultado de um experimento social onde, durante a Semana da Mulher (8 de Março), uma van-estúdio parou em nove locais de São Paulo e Rio de Janeiro para coletar depoimentos de mulheres que já foram vítimas de algum tipo de assédio. Ao todo, foram 140 relatos de mulheres de 15 a 84 anos, de zonas nobres ou periféricas das duas cidades, que não tem nada em comum a não ser a triste realidade de terem sofrido alguma violência.

O encontro acontece na sala 1 do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Bairro Aparecida), buscando abrir o debate e questionamento sobre a sociedade em que vivemos, reforçando os direitos da mulher. Vagas sujeitas à lotação do espaço.