Beleza

Exilis: fim da gordura e flacidez

19/08/2017
Exilis: fim da gordura e flacidez | Jornal da Orla

Quem quer se livrar das gordurinhas localizadas ou da flacidez tem o hábito de investir em tratamentos estéticos constantemente. A radiofrequência é uma verdadeira aliada para alcançar bons resultados, seja em procedimentos corporais ou faciais. A novidade em Santos neste segmento é o aparelho Exilis, que atua na gordura localizada, contorno corporal, flacidez, celulite, rejuvenescimento facial e da região íntima.

Os aparelhos radiofrequência emitem ondas eletromagnéticas, que aquecem pele, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção. Além disso, ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos, combatendo também a celulite.

A cirurgiã plástica Lory Silveira explica que a radiofrequência realizada com o Exilis é a mais atual disponível, pois o aparelho penetra mais profundamente nas camadas da pele, chegando, até mesmo, nas de gordura do corpo. Pode ser aplicado na barriga, braço, pernas, glúteos, etc.

“Ele ajuda o organismo a remodelar as fibras de colágeno da pele, por este motivo, também é indica no pós-operatório de cirurgias plásticas. Colamos um eletrodo na região oposta onde vamos passar o aparelho (se na barriga, o eletrodo vai nas costas e vice-versa) e aplicamos um gel. As ondas emitidas pelo Exilis  vão em direção ao outro polo (eletrodo). Com isso, ele chega até a parte onde está localizada a gordura”. 

Como este aparelho age aquecendo as camadas profundas da pele (podendo chegar a 42 graus) para promover a produção de colágeno, ele possui um sistema que resfria a parte superficial. Assim, é um tratamento que não causa dor. “São indicadas de quatro a seis sessões. A área fica vermelha, mas é indolor. Após as sessões, o organismo continua produzindo colágeno”, explica.

No rosto, a técnica é ideal para melhorar o contorno facial, diminuir a papada e levantar o olhar. Neste caso, o número de sessões é menor e têm duração de uma hora e meia, pois, a cada meio minuto, o aparelho para e o gel é reaplicado.


Para quem quer melhorar a aparência da região íntima, o tratamento com o Exilis também é indicado. “Ele ajuda a remodelar e tonificar o local, diminuindo a flacidez. Há casos em que há melhora também da sensibilidade”, orienta a cirurgiã. 

Com baixas contraindicações, o aparelho de radiofrequência pode ser usado em diabéticos e peles negras sem riscos. Apenas grávidas e portadores de doenças cardiovasculares não podem ser submetidos a esse tratamento.